sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Porque pela graça sois salvos. Efésios 2: 8

A graça de Deus, conforme revelada na salvação de pecadores perdidos, enche o coração de todos os redimidos com ações de graças e adoração repetidas vezes. O primeiro capítulo de Efésios nos mostra todas as riquezas e a grande glória dessa graça de Deus. Vamos refletir um pouco sobre isso.

As riquezas de sua graça, “que Ele tornou abundante para conosco”, são expressas no perdão de todas as nossas ofensas (Efésios 1:7, 8). Por causa do sangue expiatório de Jesus, Deus realmente perdoa todos os pecados daqueles que sinceramente confessam sua culpa a Ele. Sua graça é suficiente - tanto pela quantidade quanto pela gravidade dos pecados,


Se o pecado se tornou abundante - e isso foi plenamente demonstrado na cruz do Gólgota, quando o homem não teve medo de crucificar o Filho de Deus - a graça de Deus é ainda mais abundante (Romanos 5: 20). Ela também é ilimitada. Deus a oferece a todas as pessoas, sem exceção.


Mas isso não é tudo. No que Deus fez dos antigos pecadores, na posição em que os elevou, a glória de Sua graça é revelada (Efésios 1: 46). Santos e irrepreensíveis diante Dele em amor, predestinados à filiação, trazidos como filhos para perto do coração de Deus, o Pai: essa é a nossa posição agora.


Sua graça não foi suficiente para nos salvar do poder das trevas e perdoar todos os nossos pecados. Ela também nos deu uma posição de bênção em Cristo que nem mesmo os anjos têm. Não os anjos, mas os pecadores redimidos, que estavam “mortos em seus delitos e pecados”, estão destinados por toda a eternidade “para o louvor da glória da sua graça”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário