sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5: 14

Ao caminhar por um bosque de bétulas, noto um pedaço de tronco no chão que está coberto por uma espessa camada de musgo. Ele foi cortado em um comprimento de 1,20 metros e tem cerca de 10 centímetros de espessura. Mas, nesse estado, ele não tem utilidade para o proprietário.

Involuntariamente, penso no alerta de nosso versículo bíblico. Será que também estou deitado ali, inútil, como um morto? Talvez esteja bem vivo para outras coisas, para ganhos ou passatempos terrenos, mas sem utilidade para o meu Senhor?


Alguns passos adiante, mais cinco troncos jazem um ao lado do outro na mesma condição. - Sim, até mesmo as famílias podem cair em um sono semelhante ao da morte. Então o Senhor os chama juntos: “Desperta, ó tu que dormes!”


Finalmente, passo por um pequeno galpão. Várias dessas toras curtas estão empilhadas transversalmente em um lado. Muito bem arrumados... mas cobertos por uma espessa camada de musgo! Será que eles já foram usados como novos postes para a velha cerca do jardim? Ou eram apenas para serem usados como lenha? No entanto, em seu estado atual, eles não têm utilidade alguma. -É possível que assembleias ou congregações inteiras tenham se tornado rígidas, apesar de toda a ordem, porque há uma falta de oração sincera e uma disposição de se colocar completamente à disposição do Senhor Jesus?


“Levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá!” - Não sei o quanto a madeira já apodreceu sob a camada de musgo. Talvez ela não possa mais ser usada para nenhum fim útil. É diferente com os filhos de Deus. Mesmo que eles tenham “adormecido” e não tenham sido úteis ao Senhor por vários anos - há esperança para eles! Se seguirem Seu chamado hoje e se “levantarem”, Cristo quer brilhar sobre eles, quer guiá-los para fora de seu ambiente e dar-lhes luz sobre como podem viver com Ele e para Ele novamente a partir de hoje.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 32: 34 - 52; Efésios 2: 11 - 16



Nenhum comentário:

Postar um comentário