As especiarias aromáticas do santuário

Como é maravilhosa a fragrância do nome de Jesus! Ele é uma fragrância para a vida daqueles que estão destinados para a vida. Essa fragrância pode ser comparada ao incenso queimado no santuário do tabernáculo ou no templo no altar de ouro, ou à preciosa fragrância que subiu do incensário. Ele é como as especiarias do óleo da unção derramado sobre o altar e sobre os adoradores. Assemelha-se a todas estas misturas, que foram compostas de acordo com a obra dos perfumistas.

A fragrância deste nome está constantemente se elevando a Deus e agrada Seu coração. Ele também encanta nossos corações quando entramos no santuário pela fé. Deus nos conceda conhecer melhor o sentido e significado das especiarias fragrantes mencionadas nas Escrituras; elas são figuras de muitas qualidades maravilhosas que distinguem nosso Senhor. Então seremos mais capazes de difundir o cheiro de Cristo em todos os lugares. Então nós também iremos como verdadeiros sacerdotes levar para a alegria do coração de nosso Deus e Pai a fragrância daquele nome diante dEle.

Esse profundo desejo nos faz publicar o presente artigo e chamar a atenção dos leitores para a importância do significado das várias especiarias aromáticas. Queremos ocupar nossos corações com as preciosidades dAquele que enche os céus e a terra com sua glória. Não sejamos impedidos de explorar as coisas que foram prescritas sob a dispensação Mosaica. Isso só nos traria prejuízo. O estudo destes regulamentos nem sempre é fácil. Há também o perigo de tentarmos interpretar esses maravilhosos mistérios com nossos próprios pensamentos ou com a sabedoria humana. Não nos esqueçamos de que Deus oculta esses preciosos tesouros dos sábios e os revela aos pequenos! Muitas vezes tem sido enfatizado que a Escritura se auto explica, que encontramos a resposta nela para todas as questões que surgem no decorrer do estudo. Se Deus usa uma figura ou uma imagem para nos fazer entender seus pensamentos, então, antes de mais nada, a consideração do objeto principal contido nos levará ao conhecimento correto das figuras.

As Escrituras mencionam doze especiarias aromáticas ao todo. Uma consideração detalhada das mesmas ocuparia muito espaço aqui. Vamos apenas tentar explicar o que são essas especiarias e o significado simbólico que elas têm. Vamos nos lembrar que nós também estamos aqui diante do infinito dos pensamentos de Deus!

Todas essas doze especiarias aromáticas nos apresentam a Cristo sem exceção. Elas nos ajudam a reconhecer a excelência em que Ele está diante de Deus, Seu Pai e também diante dos corações dos seus. A especiaria que mais aparece em primeiro lugar na santa escritura é:   A Mirra

Nenhum comentário:

Postar um comentário