A Fonte Entulhada

2Co 7:1  Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 

 

Anos atrás, alguns trabalhadores estavam ocupados com a remoção dos escombros do Fórum em Roma. Quando um deles soltou um monte de entulho com sua picareta, água límpida de repente jorrou para a luz do dia, de uma pequena nascente que - como se descobriu mais tarde - os historiadores da antiguidade já haviam relatado. Durante séculos, ela vazou fracamente sob os escombros sólidos, ninguém prestou atenção a ela e ninguém tinha qualquer utilidade dela. Mas agora jorrava novamente, límpida e clara, para refrescar os transeuntes.


A vida interior de muitos crentes muitas vezes não se assemelha a esta fonte? É tão facilmente entulhada com as aparências externas, mundanismo, ocupação, buscas por riqueza ou prazer que quase ninguém percebe que estão lidando com um cristão. Oh, como sofre a vida interior! E como se perde tão completamente o seu propósito!


Deus tem que vir primeiro com a picareta da tribulação, com doenças e perda de pertences, a fim de limpar os escombros que estão obstruindo para que a fonte jorre novamente? Não preferiríamos deixar a palavra de Deus agir em nossos corações e consciências e "nos purificar de toda contaminação da carne e do espírito" para que possamos novamente ser identificados como filhos de Deus?

 

Halte fest 1960 - Seite: 296 

Nenhum comentário:

Postar um comentário