A fé é caracterizada pelo fato de que ela se relaciona com Deus, não apenas em face das dificuldades, mas até mesmo em face das impossibilidades.

A fé não se preocupa com os meios. Ela confia na promessa de Deus. O homem natural pensa que o crente tem falta de prudência. Mas assim que uma questão se torna mais fácil para o homem por qualquer meio visível, Deus não é mais quem age. Se você olhar para os meios, a obra não é mais Dele.


Se o homem se depara com uma impossibilidade, Deus deve agir. E essa é a única maneira boa, porque Deus só faz o que Lhe agrada. A fé se baseia na vontade de Deus e somente nEle. Ela não procura meios e não olha para as circunstâncias. Em outras palavras, ela não consulta a carne e o sangue. Se a fé for fraca, então nos ocuparemos na obra de Deus principalmente com meios externos.


Se algo nos parece possível, medido pelos poderes do homem, não temos necessidade de fé e não precisamos mais da energia do Espírito.


Os cristãos podem se esforçar muito, mas os resultados geralmente são ruins. Levemos mais a sério as palavras do apóstolo: "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6). 

NE



Nenhum comentário:

Postar um comentário