Não desista da intercessão!
O rei Manassés começou mal, continuou mal e estava prestes a terminar mal. Ele se envolveu em práticas ocultistas, adorou ídolos pagãos, profanou o templo de Deus e até sacrificou seus próprios filhos aos ídolos. Quando Deus falava com ele, ele se fechava. Não é de se admirar que a Bíblia resuma sua vida com as palavras: “E fazia o que era mau aos olhos do SENHOR” (2 Reis 21: 6).
Mas o último capítulo de sua vida ainda não havia sido escrito. Deus falou mais uma vez ao rei obstinado — desta vez, colocando-o em grande angústia por meio dos assírios inimigos. E, de fato, em cativeiro, Manassés finalmente ouviu a Deus: “E ele, angustiado, orou deveras ao SENHOR, seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais” (v. 12-13). Sua conversão foi genuína. Pelo resto de sua vida, ele se esforçou para reparar os pecados de seus anos anteriores, na medida do possível.
Minha esposa e eu oramos frequentemente por dois jovens que caíram em profunda decadência moral. Um roubou muito dinheiro de seus avós, o outro chegou a ameaçar a vida de seu próprio pai. Seria muito fácil descartá-los como casos perdidos. Mas não nos esqueçamos: nós também já estávamos perdidos, não éramos melhores antes que a maravilhosa graça de Deus nos salvasse. Por isso, não vamos parar de orar. E você também pode fazer o mesmo: ore por um amigo que caiu na dependência química ou por conhecidos cujo casamento está prestes a desmoronar. Lembre-se de Manassés — talvez o último capítulo da vida deles ainda não tenha sido escrito!
Leitura bíblica diária: Êxodo 5: 15 - 6: 8; Lucas 2: 8 - 20
Nenhum comentário:
Postar um comentário