Fidelidade em tempos difíceis
O reinado do rei Herodes não é uma época fácil para os judeus tementes a Deus. Nem os líderes políticos nem os religiosos se preocupam com Deus. Em vez de cumprir suas responsabilidades e ser um exemplo para o povo, eles pensam principalmente em manter o poder e sua própria honra.
Mas ainda existem pessoas que não se deixam contaminar pela impiedade geral, mas permanecem pessoalmente fiéis ao Deus de Israel. Entre eles estão Zacarias e Isabel, os pais de João Batista. O relato bíblico destaca com elogios que eles seguem os mandamentos de Deus. Sua obediência leva a uma vida justa. Deus toma nota de sua vida fiel, volta-se pessoalmente para eles e pode usá-los para seus propósitos.
Hoje vivemos uma situação semelhante. A maioria das pessoas não se interessa por Deus e pela Sua Palavra. Quem ainda hoje se orienta pela Bíblia deve contar com o fato de não ser levado a sério ou mesmo ser ridicularizado. No entanto, continua sendo nossa responsabilidade seguir a Palavra de Deus. Toda tentativa de adaptar a Bíblia ao espírito da época é um ataque a Deus mesmo, à sua autoridade.
No entanto, a obediência à Palavra de Deus não é um dever opressivo. Pelo contrário: uma vida segundo o plano de Deus proporciona verdadeira liberdade e profunda satisfação. Deus recompensa nossa obediência, dando-nos Sua paz no coração e nos usando em Seu serviço — assim como fez com Zacarias e Isabel. Vale a pena viver de acordo com os padrões de Deus!
Leitura diária da Bíblia: Êxodo 16: 11 - 30; Lucas 7: 18 - 23
Nenhum comentário:
Postar um comentário