"O justo, ainda morrendo, tem esperança... A palavra a eu tempo, quão bom é! ... Um filho sábio ouve a instrução do Pai "(Provérbios 14: 32, 15: 23, 13: 1).
Um pai de família crente ficou gravemente ferido em um acidente. Ele sabia que ele iria deixar a terra, e se despediu da sua família:
"Até breve, minha querida esposa ... Nós pudemos viver juntos por muito tempo pela bondade de Deus. Ele vai levar-me para si. Vejo você lá em cima ...
Até breve, meu filho ... Você ama o Senhor Jesus, de quem teus pais te contaram. Cresça em sua graça ...
Até breve, meu querido pequeno, você já deu o seu coração para o Senhor Jesus, para nossa grande alegria. "
O ferido continuou: "Adeus, Charles, você escolheu o caminho largo, você não deu atenção aos ensinamentos da palavra. Nós te amamos, e eu ainda amo você e te digo: Adeus!" Charles pegou a mão de seu pai. "Por que você disse para os outros até breve e para mim Adeus?" - "Você precisa entender. Tenho certeza de revê-los novamente. Mas você? Se você continuar se afastando de Deus, não tenho esperança de vê-lo novamente no lugar onde vou agora."
Tocado o jovem se ajoelhou na cama, sem largar a mão do pai. Um momento de luta íntima, então ouvia a voz dele, no início hesitante. Ele suplicou ao Senhor para quebrar sua indiferença e perdoar-lhe a falta.
"É sério?", Perguntou o pai cujas forças se iam. "Sim, Deus sabe." - "Então eu sei que Ele vai te ouvir. Até breve, Charles! "