sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quem nos revolverá a pedra

Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?


As mulheres tinham acompanhado o Senhor por todo o caminho da Galiléia até Jerusalém. Haviam lhe servido fielmente. Tinham visto Ele na presença de Pilatos, e ouvido como a multidão gritara: “Crucifica-o Crucifica-o!” Também tinham visto Ele carregando sua cruz, para Golgota e como foi pregado nela lá.
Tinham ouvido o seu brado: “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?” O Senhor Jesus era tudo para elas.
Assim estas mulheres saíram na sexta feira santa à noite, para ver onde Ele seria sepultado. Como última prova de amor por Ele queriam embalsama-lo. No dia após o Sabbat se puseram a caminho de madrugada. Mas sabiam que, para as suas forças, havia um empecilho diante delas: uma grande pedra fechava a abertura do sepulcro. Encontrariam o auxilio necessário para remover a pedra? Pensavam estar indo de encontro a um Senhor morto. Tinham pouca força, pouco conhecimento, talvez também memória ruim; mas o amor pelo seu Senhor enchia os seus corações. Sempre Deus responde a demonstração de amor dos seus, a pesar de sua franqueza e ignorância. Assim Deus também se antecipou aos seus temores: “E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande”.O Senhor Havia ressuscitado, aqui não havia mais nada a fazer!
Também em nosso caminho de fé, que trilhamos em amor pelo Senhor, se encontram às vezes grandes “pedras”. Então podemos confiar em nosso Salvador ressureto, no seu poder, e contar com sua ajuda.