Um dia quente de verão no início da tarde: de nossa varanda, posso ver algumas vacas no pasto em frente, reunidas à sombra de uma poderosa árvore de densa folhagem. Apenas uma única vaca está se movendo sob os raios quentes do sol. Posso ouvi-la balir de vez em quando. O calor provavelmente a está afetando. Mas por que ela simplesmente não vai para a sombra com os outros animais?
Hoje também está figurativamente quente! Nossa sociedade - incentivada pela mídia e pela política - se afastou de muitos padrões bíblicos. E nós, cristãos, agora não devemos apenas aceitar que todos vivam da maneira que quiserem, mas também devemos aprovar isso! - Sim, a coisa está ficando quente, muito quente!
O que podemos fazer? Não podemos e não devemos ignorar o problema porque, afinal de contas, são nossos filhos os mais afetados por esse desenvolvimento.
Uma coisa é certa: não devemos tolerar o mal. Mas também é importante que não fiquemos no calor desnecessariamente por muito tempo! Não vamos nos ocupar desnecessariamente com o mal para não nos aquecermos e para que nossa vida espiritual não sofra com isso. Vamos para a sombra - para a sombra que o próprio Deus quer ser para nós!
Em Sua sombra, reconhecemos que Ele tem tudo em Suas mãos e que nada escapa de Suas mãos. Isso pode nos acalmar.
Em Sua sombra, exploramos Sua palavra para reconhecer onde devemos obedecer às exigências do Estado e onde devemos recusar, porque devemos obedecer a Deus mais do que aos homens.
Em sua sombra, recebemos a força para professar aberta e corajosamente os padrões bíblicos sem sermos desamorosos ou depreciativos com nossos semelhantes.
Em sua sombra, nosso olhar é direcionado para o alto: para o Senhor que logo virá e para a felicidade eterna que nos aguarda.
Leitura diária da Bíblia: Jó 32: 1 - 22; Atos 15: 13 - 29
Nenhum comentário:
Postar um comentário