Passos da fé (8) - Unidade e comunhão dos crentes
O cristão não está sozinho, mas foi firmemente unido a todos os outros crentes em um só corpo. Nesse organismo espiritual, há um dar e receber mútuos, um ajudar e um servir (1 Coríntios 12:13-27).
Deus criou a unidade e a comunhão do corpo de Cristo por meio de seu Espírito. Isso se expressa especialmente no partir do pão, mas também na oração em comum e de muitas outras maneiras (Atos 2:42). Devemos nos encontrar uns com os outros “com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor”. Somente dessa forma podemos responder de maneira digna ao que Deus realizou (Efésios 4:1-3).
Todos os crentes na Terra são membros do corpo de Cristo, a congregação ou igreja mundial de Deus. Como membros do corpo de Cristo, eles vivem em lugares diferentes. É por isso que o Novo Testamento frequentemente fala da igreja de Deus em lugares individuais. No entanto, os crentes daquela época não eram membros de uma igreja em um lugar específico, não, ele simplesmente diz: “Mas vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular” (1 Coríntios 12: 27).
Infelizmente, muitas igrejas existem lado a lado com diferentes formas de organização, denominações e membros. Isso contradiz a intenção do Espírito Santo, que batizou todos em um só corpo (veja o versículo do dia; cf. também 1 Coríntios 1:10; 3:3, 4).
Como devemos nos comportar nessa fragmentação? O próprio Senhor nos encoraja com as palavras: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles” (Mateus 18:20). - Deus quer que seu Filho e sua palavra formem o centro e o alicerce de nossas reuniões. Queremos nos apegar a isso até que Cristo volte e todos os redimidos estejam unidos a Ele.
Leitura diária da Bíblia: Jó 36: 22 - 37: 4; Atos 17: 10 - 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário