Sofrimento por causa do pecado
Como o Senhor Jesus trouxe as pessoas para a luz de Deus por meio de Sua vida santa e justa, elas Lhe infligiram muito sofrimento. Mas na cruz Ele também sofreu nas mãos de Deus e por causa do pecado: "Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele" (v.5).
Ali Ele sofreu como “o justo pelos injustos”; isto é, sob as mãos de Deus, Ele sofreu não porque era justo, mas porque nós éramos pecadores: “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados” (1 Pedro 3: 18; 2: 24). Quando Deus O abandonou, Ele pôde clamar: “Por que me desamparaste?”, porque em si mesmo não havia motivo para isso. Essa exclamação nas três horas de escuridão não revela uma ignorância de Jesus, mas Sua perfeita santidade. Assim, Cristo foi abandonado por Deus por causa de nossos pecados; Ele foi nosso substituto no julgamento de Deus (Mateus 27.46; Hebreus 9:28). - Que provação foi para o Senhor Jesus entrar em contato com toda a sujeira de nossos pecados! Em Sua vida, Ele teria servido e honrado a Deus perfeitamente, mas na cruz Ele foi castigado e abandonado por Ele! Que dor indescritível foi essa para Ele! Por causa do profundo amor por nós, Ele tomou tudo sobre Si. Ele sofreu por causa do nosso pecado para que nunca tivéssemos que sofrer o julgamento de Deus.
O sofrimento do Senhor por causa da justiça trará julgamento sobre Seus inimigos. Por outro lado, o sofrimento do Senhor pelo pecado resultará apenas em graça para todos os que acreditam Nele. Por isso, nós O louvaremos eternamente.
Leitura diária da Bíblia: Jó 34: 16 - 37; Atos 16: 13 - 25
Nenhum comentário:
Postar um comentário