Em tempos sombrios, como Judas descreve em sua carta, desistir não é uma opção para os cristãos. Por isso ele nos motiva a lutar pela fé (v. 3) e nos dá quatro recursos importantes no final de sua carta:
Edificar-nos sobre a santíssima fé: Trata-se do que acreditamos, o depósito da fé. Isso se refere à Bíblia e, especialmente, à doutrina cristã, que fornece um alicerce seguro para nossa fé. Judas descreve esse depósito de fé como "santíssimo, porque corresponde à natureza santa de Deus. Ela também tem um efeito santificador quando a lemos.
Orar no Espírito Santo: A oração é essencial para o cristão porque somos totalmente dependentes de Deus. Entretanto, queremos ser guiados pelo Espírito Santo. Ele habita em cada crente e dirige nosso olhar para o próprio Senhor, pois deseja glorificá-Lo (cf. João 16:14). Dessa forma, fazemos pedidos que Deus fica feliz em ouvir.
Manter-nos no amor de Deus: A adversidade ou os momentos difíceis podem nos levar a duvidar do amor de Deus. No entanto, Romanos 8:39 nos garante que nada nem ninguém pode nos separar do amor de Deus. Podemos nos apegar a essa promessa. Se Deus deu Seu Filho por nós por amor, Ele deveria permitir qualquer coisa que nos prejudique?
Esperar a misericórdia de nosso Senhor Jesus para a vida eterna: O Senhor sabe que vivemos em tempos difíceis. Em Sua misericórdia, Ele logo nos levará para Si na glória eterna, que aqui é chamada de “vida eterna”. Então, desfrutaremos da comunhão com nosso Senhor Jesus e com Deus, o Pai, sem que nenhum traço de pecado jamais nos perturbe.
Leitura diária da Bíblia: Jó 36: 1 - 21; Atos 17:1 - 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário