sábado, 6 de agosto de 2011

O caminho do justo – hoje


Quando naquele dia ele vier para ser glorificado nos seus santos.

2 Ts 1: 10

O caminho do justo – hoje


Podem os crentes hoje esperar ser levados para o céu, acamados em edredom, rodeados de raios de sol e flores, enquanto que todos os outros – como Moisés, Elias e Paulo – precisaram velejar em tempestades de tribulações e perseguições? Devemos nos revoltar quando dificuldades procuram reprimir nossos passos? De forma nenhuma! Também hoje ainda vale que “por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.” A tribulação talvez não precise tomar a forma de uma perseguição exterior. Mas quando não vem de fora, então a sofremos no interior – no campo da cristandade.
Hoje há muitas dificuldades, que não sentiríamos assim, se não tivéssemos o desejo de seguir num caminho agradável a Deus. Estas dificuldades revelam que nosso fraco e pequeno sol está prestes a se pôr? E que nosso dia está declinando? Não! Isto não! Continue marchando na fé com a coragem proveniente de Deus, e então o resultado será um perseverar, uma prova e esperança. Então também haverá espaço em nossos corações para o brilho do amor de Deus, que foi derramado em nosso coração, como a luz do sol.
O meio-dia será alcançado definitivamente, quando Cristo, segundo o propósito de Deus assumir seu reino. Quando Ele surgir em glória, nós seremos glorificados nEle. Quando Ele surgir coroado, o meio-dia terá sido alcançado para Ele como para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário