terça-feira, 12 de junho de 2012

ENQUANTO TEMOS O CONTROLE


Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade.
Lembra-te de que Jesus Cristo… ressuscitou dentre os mortos
(Eclesiastes 12:1; 2 Timóteo 2:8).

ENQUANTO TEMOS O CONTROLE

Certo homem foi visitar um asilo. Encontrou os idosos na sala de convivência, mas a maioria deles não tinha condições de participar de nenhuma conversa. Alguns eram completamente dependentes da assistência da equipe de enfermagem, que os empurravam em cadeiras de rodas por toda parte. O visitante tentou cumprimentar uns velhinhos, encorajando-os com palavras animadoras, mas foi difícil fazer contato.
Agradeçamos a Deus por estarmos no pleno controle de nossas faculdades físicas e mentais, pois Ele tem nos preservado. Mas, além de agradecer, temos de ser cuidadosos e responsáveis no uso delas. Vivemos somente para nós mesmos, pensando unicamente nas coisas materiais e nos prazeres desta vida? Ou lembramos do que a Bíblia diz: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4).
Durante nossa vida temos de absorver o alimento para nossa alma que a Palavra de Deus providencia para nós. Quem lê as Sagradas Escrituras encontra a suprema mensagem de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que Se tornou Homem para nos libertar do mal. Ele carregou a culpa dos pecados de todos os que crêem nEle pela fé. E Deus aceitou o Seu perfeito sacrifício, ressuscitando-O de entre os mortos e O elevando à glória. Portanto, Deus é perfeitamente justo quando declara justificados os que crêem em Jesus (Romanos 3:26).
Você esperará até a velhice para conhecer o Salvador, Jesus Cristo? Talvez você não tenha mais o controle de nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário