terça-feira, 11 de março de 2014

NÃO APTOS PARA A VIDA MODERNA

 Não são do mundo, como eu do mundo não sou… Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus
(João 17:16-18; 2 Coríntios 5:20).


NÃO APTOS PARA A VIDA MODERNA

Um conhecido incrédulo me disse certa vez que os cristãos são de outro mundo, e não podem ser úteis no mundo moderno porque vivem baseados na fé.

Respondi que concordava com ele… em parte. Sim, o cristão pertence a outro mundo. E é justamente por isso que pode ser um embaixador neste mundo.

- Por quê? – perguntou meu conhecido.

- Primeiro, porque está livre de preconceitos. Tira suas motivações da Bíblia e não de seus desejos pessoais. Embora não sejamos chamados a melhorar o mundo ou a nos envolver na política, muitos progressos sociais e humanitários foram inspirados por cristãos; um exemplo disso é a Cruz Vermelha e a abolição da escravatura. Seja como for, o cristão é portador de uma poderosa mensagem de amor e salvação vinda do próprio Deus vivo, vivificada pelo Espírito Santo. Esse poder de vida que o evangelho contém não melhora o mundo, mas transforma-o por completo. Mas, infelizmente são poucos os que entendem isso e se rendem a esse tão maravilhoso Senhor. A maioria responde como em Lucas 19:14: “Não queremos que este reine sobre nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário