quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular. 1 Pedro 2:7

Era forasteiro, e me hospedastes;... Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:35-40


O governante legítimo


Robert the Bruce (1274-1329), coroado rei da Escócia em 1306, é obrigado a fugir após a devastadora derrota contra o rei inglês Eduardo I. Ele busca refúgio nas inóspitas Terras Altas da Escócia.


Certa noite, cansado, ele bate à porta de uma mulher pobre e pede um lugar para passar a noite. “E quem é você?”, pergunta a dona da casa.


“Um estrangeiro e um viajante”, responde Robert com cautela. “Entre”, convida a senhora idosa. “Todos os estrangeiros e todos os viajantes são bem-vindos por causa de uma pessoa.” “E quem é esse único?”, pergunta Robert, surpreso. A mulher sorri: “Nosso rei Robert the Bruce. Mesmo que muitos o tenham rejeitado e seus inimigos o tenham perseguido com cães e cavalos, para mim ele é o rei legítimo de toda a Escócia!”


Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi rejeitado, condenado e morto neste mundo. Mas para os crentes, Ele é seu amado Salvador, o legítimo Senhor, a única autoridade para suas ações, o fundamento e o centro de suas vidas, a fonte de sua felicidade, a âncora de sua confiança e o objetivo de sua esperança.


Ainda hoje, muitos cristãos são perseguidos por não negarem seu Senhor, essa pessoa maravilhosa. Podemos orar por eles e defendê-los — por causa do Senhor, a quem eles e nós pertencemos.


O segundo versículo do dia deixa claro: Cristo avalia toda ajuda aos perseguidos como se tivéssemos acolhido a Ele mesmo.


Leitura bíblica diária: Êxodo 25: 1 - 22; Lucas 9: 37 - 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário