Vencer o mundo
A Palavra de Deus deixa bem claro que o mundo odeia os crentes porque também odeia a Cristo (João 15: 18). Por “mundo” entende-se o sistema dominado por Satanás, um sistema que conscientemente quer passar sem Deus. O próprio Satanás é “o príncipe deste mundo” (João 12: 31).
Deus enviou seu Filho Jesus Cristo como Salvador. No entanto, as pessoas rejeitaram Jesus e O crucificaram. Não é de se admirar que o mundo também nos odeie, os seus seguidores. Talvez nem sempre vivenciemos isso pessoalmente — muitas pessoas se mostram tolerantes —, mas o “sistema mundial”, com todas as suas ideologias, ainda assim é fundamentalmente contra nós.
Após nossa conversão, Deus não nos retirou do mundo, mas nos deixou nele para que sejamos testemunhas Dele para as pessoas. Portanto, precisamos aprender a lidar com o mundo. No entanto, existe o risco de amarmos as coisas deste mundo, pois muitas delas parecem bastante atraentes. Mas amar o mundo não é uma opção. A amizade com o mundo é inimizade contra Deus (Tiago 4: 4).
Nosso versículo diário mostra a maneira correta de lidar com o mundo: os filhos de Deus o vencem. Mas isso é mesmo possível? Sim, porque a fé no Filho de Deus nos dá a vitória. Ele mesmo venceu o mundo (João 16: 33) quando se entregou voluntariamente pelos pecadores – embora eles O odiassem e O matassem. Depois disso, Ele ressuscitou vitorioso. A ocupação com o ressuscitado e sua glória como Filho de Deus nos dá força diante das nossas dificuldades no mundo. E o que o mundo pode fazer com alguém para quem o Filho de Deus é tudo? Assim vencemos o mundo.
Leitura bíblica diária: Êxodo 22: 1 - 31; Lucas 9: 1 - 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário