segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

E, por isso, procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens. Atos 24: 16

Ter alegria genuína na juventude


Uma jovem cristã foi convidada por um rapaz para um concerto de rock. Ela recusou educadamente. Pouco tempo depois, ele tentou novamente e a convidou para dançar. Mais uma vez, ela recusou, agradecendo. Na terceira tentativa, ele quis levá-la a uma festa de estudantes. Mas ela recusou novamente. Surpreso, ele exclamou: “Não vai ao concerto de rock, não vai dançar e não vai a festas! Então, do que é que gosta?”


A resposta dela é notável: “O que me dá prazer? Tenho prazer em ir para a cama à noite com a cabeça limpa e a consciência tranquila. Tenho prazer em acordar de manhã sem ressaca, sem me sentir culpada por algo que fiz na noite anterior. Fico sempre feliz quando não faço nada de que me tenha de envergonhar mais tarde perante os outros. O meu maior prazer é agradar a Cristo, meu Senhor.” — Não é necessário mencionar que o jovem nunca mais a convidou.


A sua resposta pode ajudar especialmente os jovens cristãos a permanecerem firmes diante das muitas tentações. Sim, quem chegou à fé no Senhor Jesus Cristo e experimentou a libertação da consciência através do perdão de Deus é capaz de se manter “imaculado do mundo” (Tiago 1: 27) em feliz comunhão com o Senhor.


Hoje, a jovem está casada com um cristão convicto que partilha as suas convicções claras. Ela está feliz por ter sido preservada das manchas escuras e dos remorsos de uma juventude dissoluta.


Leitura bíblica diária: Êxodo 27: 9 - 21; Lucas 11: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário