terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15: 58

Estranhos, mas intimamente ligados


Durante uma viagem de metrô, distribuo folhetos a alguns passageiros. Ao passar pelo saguão da estação, encontro outros transeuntes que aceitam de bom grado os folhetos com uma grande cruz na capa.


Na escada rolante, um homem de aparência estrangeira está atrás de mim. Quando o abordo, ele responde em inglês: “Sou cristão. Já no metrô, observei que o senhor estava distribuindo folhetos do Evangelho e orei por você. Sou de Cingapura e frequento uma igreja cristã lá. Sou piloto da Singapore Airlines e amanhã voltarei para lá. Estou muito feliz que o senhor esteja realizando este trabalho.”


Que encorajamento encontrar um irmão em Cristo do Extremo Oriente que orou pelo meu ministério antes mesmo de nos conhecermos! Imediatamente surge uma conexão e conversamos por algum tempo. Ao nos despedirmos, ele tira uma nota de 50 euros do bolso e deseja me oferecer. Como, por princípio, não aceito nada neste ministério, recuso o dinheiro de maneira cordial. Mas ele não desiste: “É para os escritos que você distribui.” — Ele o deu de coração, como crente, para a obra do Senhor. Então, pude aceitá-lo. — Com grande alegria e a certeza de que nos reencontraremos no céu, nos despedimos.


Esse encontro foi um grande incentivo para nós dois. Todos os que acreditam sinceramente no Senhor Jesus Cristo se amam uns aos outros, porque pertencem à grande família dos filhos de Deus. Origem, idioma e nacionalidade não têm importância.


Leitura bíblica diária: Êxodo 19: 1 - 25; Lucas 8: 19 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário