terça-feira, 23 de setembro de 2014

O DOLOROSO DESAMPARO

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
(Salmo 22:1)

O DOLOROSO DESAMPARO

Quem pode descrever os sofrimentos do Senhor, quando em Seu profundo abandono, clamou a Deus e entregou Sua alma na morte?

Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo. Mediante uma vida inteiramente sem pecado, o Senhor Jesus glorificou a Deus em todo momento. Porém, ao chegar as três horas de trevas na cruz, Deus “condenou o pecado na carne” (Romanos 8:3). Só Ele, o único justo, podia se tornar pecado por nós e nos substituir. Ele entregou Sua vida em sacrifício para nos salvar, e quando foi abandonado por Deus, o Senhor Jesus falou: “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel” (Salmo 22:3).

Quão terrível foi o sofrimento do Senhor nestas horas! E essas palavras comprovam isso: “Não há quem ajude” (v.11). Nem a menor gota de misericórdia foi misturada à taça do justo juízo de Deus contra o pecado.

O Salvador, por ser Aquele que carregava o peso do pecado naquelas horas, teve de levar sobre Si esses sofrimentos. A santidade de Deus exigia o juízo de nossos pecados. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele” (Isaías 53:5). Como nosso coração pode permanecer insensível diante de tamanha demonstração de amor?!!!

“A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade” (2 Pedro 3:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário