sexta-feira, 26 de setembro de 2014

OS CEM TALENTOS DE PRATA

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça
(Filipenses 4:19; 2 Coríntios 9:8).

OS CEM TALENTOS DE PRATA

Amazias, rei de Judá, tinha pouca confiança em Deus. Confrontado com os edomitas, recrutou cem mil homens de guerra ao preço de cem talentos de prata (2 Crônicas 25:6). Um profeta veio lhe dizer que era melhor que ele confiasse em Deus. Amazias lhe respondeu: “Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel?” (v. 9). O “homem de Deus” lhe respondeu da seguinte maneira: “Mais tem o Senhor que te dar do que isso”.

Como cristão necessito crer nestas palavras durante toda minha vida. Por exemplo, quando uma oportunidade econômica vantajosa se apresenta, temos de analisar se o trabalho seria tão absorvente a ponto de arruinar a vida espiritual. É aí que somos confrontados com os “edomitas” deste mundo. Será que cremos realmente que Deus tem muito mais a nos dar e, pela fé, abriríamos mão de tal oportunidade? Se uma pequena infração à verdade me facilitaria a vida, o que fazer? Optaria por dizer a verdade e sofrer as conseqüências?

Poderia render tempo e dinheiro para os ceifeiros que estão trabalhando na obra de Deus, porém não seria mais prudente descansar e poupar? Dia após dia temos de ouvir: “Mais tem o Senhor que te dar do que isso”.

Os recursos de Deus são infinitos. Diante de qualquer “exército” que lhe ameace (medo, traumas, dores, doenças, dificuldades financeiras, etc), lembre-se que “Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho… Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. Também me deste o escudo da tua salvação… Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido. Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés. Pois me cingiste de força para a peleja” (Salmo 18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário