terça-feira, 30 de dezembro de 2014

“FIM DE SEMANA” É UM TERMO IMPRECISO

E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. Cantai ao Senhor.
Para que em tudo tenha a preeminência
(Isaías 12:4-5; Colossenses 1:18).

“FIM DE SEMANA” É UM TERMO IMPRECISO

Nos calendários impressos hoje em dia, muitas vezes a semana começa na segunda-feira e termina no domingo. A expressão popular “fim de semana” é uma confirmação dessa mudança que passou o domingo de primeiro para o último dia da semana. E é uma mudança mais significativa que parece. A palavra ‘domingo’ deriva do latim “dies dominicus”, que significa “o dia do Senhor”. Nossa época colocou o domingo como o último dia da semana, esquecendo que tal dia pertence ao Senhor e usando-o para entretenimento. O ‘dia de descanso’, o sábado, último dia em que o Senhor Jesus esteve na tumba, terminou um ciclo, enquanto que o domingo, dia da ressurreição, inaugurou o começo do cristianismo. O Senhor ressuscitou no “primeiro dia da semana” (Lucas 24:1). Na noite daquele mesmo dia, o primeiro domingo, os discípulos estavam reunidos (João 20:19), e igualmente se ajuntaram oito dias depois (João 20:26). Também foi em um domingo que os discípulos se reuniram em Trôade “para partir o pão” (Atos 20:7). Apesar de tudo isso, não é apenas o primeiro dia da semana, o domingo, que o cristão consagra ao Seu Senhor. TODOS os dias são dEle, pois Ele é o Senhor “para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe” (Hebreus 2:10). Todos os dias não são nossos, nem devem ser usados para nosso próprio deleite, mas para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário