sábado, 17 de janeiro de 2015

ESTÍMULO ÀS IRMÃS IDOSAS

Ana… era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos (Lucas 2:36-38).

ESTÍMULO ÀS IRMÃS IDOSAS

As senhoras têm muitas coisas em comum com Ana: são mais ou menos da mesma idade, algumas também são viúvas e conhecem ao Senhor. Por isso, quero estimulá-las, queridas irmãs, com o exemplo de Ana.

Ela não se afastava do templo. É claro que as senhoras não vivem no templo, mas desfrutam da presença do Senhor todo dia. Sei que o desejo de vocês é o mesmo que o de Davi: ‘Que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor’ (Salmo 27:4). O lugar onde estão vivendo se torna um magnífico templo quando contemplam a formosura do Senhor.

Além disso, Ana servia a Deus dia e noite com jejuns e orações. Estou agradecido porque as senhoras fazem a mesma coisa, e lhes animo a continuar orando. Certamente Deus agiu na vida de seus filhos e netos por meio de suas orações, e eles sentem os efeitos delas.

Por fim, Ana falava do Senhor para os demais com o coração agradecido. Sei que as senhoras também vivem assim, e várias pessoas conheceram a Cristo por seu testemunho.

Assim, quando li essa passagem de Ana, pensei em vocês, minhas queridas irmãs. Nunca poderei agradecer o suficiente ao Senhor por seu belo exemplo e contínua obra que está dando frutos para a glória de Deus. Ana não era velha demais para ser útil ao Senhor, e vocês tampouco são. Continuem, e “sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58).

Nenhum comentário:

Postar um comentário