Um garotinho de aproximadamente quatro anos de idade contraiu poliomielite de repente. Até então, sua vida tinha sido completamente despreocupada. Ele sempre ria e gritava de alegria ao brincar e pular. Ele era um verdadeiro raio de sol. Mas então veio a doença e toda a família ficou muito deprimida. Agora o garotinho estava deitado na cama com sinais de paralisia, às vezes com muita dor.
Certa manhã, quando sua mãe entrou no quarto, ele a chamou alegremente: “Que bom que você veio, mamãe! Eu estava prestes a contar quantas vezes podemos agradecer ao Salvador. Mas meus dedos não são suficientes para contar; preciso dos seus também”.
A mãe olhou com carinho para o filho. Esse menino era realmente um presente de Deus! Com sua fé forte e alegre, ele era capaz de se alegrar com a bondade de Deus, apesar de sua situação difícil.
* “Pensa nisso, mamãe:
* Eu dormi bem.
* Não tive dor.
* Hoje está um dia lindo.
* O sol está brilhando na minha cama.
* Posso mexer meu braço um pouco melhor.
* Posso segurar meu ursinho de pelúcia denovo”
O garotinho contou com os dedos. Seus olhos brilhavam. Então, ele cruzou as mãos e agradeceu a Deus com palavras infantis por sua bondade.
Como nosso coração poderia ser mais feliz e calmo se apenas refletíssemos mais conscientemente sobre as inúmeras provas do amor de Deus e agradecêssemos a Ele por elas.
Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 10: 14 - 29; João 8: 21 - 30
Nenhum comentário:
Postar um comentário