Deus amplia a vitória de Jônatas
Jônatas, filho do rei Saul, obteve uma vitória notável com seu escudeiro. Apenas os dois atacaram uma unidade de combate filisteu na passagem perto de Micmás sob condições adversas e mataram 20 soldados inimigos. Por mais notável que seja essa vitória, apenas 20 inimigos foram eliminados no final. O que é isso diante de um enorme exército inimigo composto por 30.000 carros e 6.000 cavaleiros e um exército a pé cujo número é comparado à areia na costa do mar? (cap. 13: 5).
Em comparação com a superioridade do inimigo, a vitória de Jônatas é, portanto, apenas uma pequena vitória, uma gota no oceano. Mas Deus se baseia no ato de fé de Jônatas e dá uma vitória esmagadora sobre os filisteus. A princípio, os filisteus no acampamento ouvem a derrota de seus companheiros e entram em pânico, que também toma conta das tropas que saíram em marcha. Para aumentar o medo dos inimigos, Deus envia um terremoto - pelo menos é assim que podemos entender a frase “houve tremor no arraial”. Por último, mas não menos importante, “um terror de Deus” faz com que os filisteus se matem uns aos outros com a espada em sua confusão (capítulo 14: 20).
Assim como Deus pode multiplicar o pão, Ele também pode “multiplicar” as vitórias! Mesmo hoje, Ele pode realizar uma grande salvação a partir de nossas insignificantes vitórias de fé. Sejamos encorajados a ser fiéis nas pequenas coisas! O Senhor fará o resto.
Leitura diária da Bíblia 2 Reis 8:1-15 - João 19:17-24
Nenhum comentário:
Postar um comentário