sábado, 4 de setembro de 2010

Por que fizeste mal a teu servo

(NM 11:11) "E disse Moisés ao SENHOR: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, visto que puseste sobre mim o cargo de todo este povo?"

Com certeza nenhum de nós poderia se comparar com Moisés, este homem de Deus, que havia de guiar o povo de Israel através do deserto. Mas pensamentos semelhantes podem ocorrer a muitos, quando a carga se lhes torna pesada no circulo local dos irmãos, ou até na família. Então queremos resignar, e recuar diante da responsabilidade a nós confiada por Deus. – A resposta de Deus a Moisés foi simples: (NM 11:17) "eu tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre," os setenta anciãos. Na verdade o Espírito de Deus não foi multiplicado.
Mas porque nos preocupamos onde não é preciso! De Martin Luther se conta, que ele esteve uma vez em uma situação que parecia sem saída. Antes de se ditar, ele abriu a janela e orou: “Deus, este mundo é teu ou é meu? Este mundo é teu! Boa noite, eu vou dormir agora”. Falou e deitou. Um outro homem de fé orou em situação difícil: “Senhor, dê me a serenidade, para aceitar coisas que não posso mudar. Dê me coragem, para mudar coisas que posso mudar, e dê me sabedoria para distinguir um caso do outro!”
Realmente nos falta serenidade, coragem e sabedoria, em suma, usufruir a paz de Deus. Também está escrito: (IS 30:15) "no silencio e na confiança estaria a vossa força." Precisamos aprender os dois: deixar por conta do Senhor as necessidades e dificuldades, e confiar nEle e assumir também quando o Senhor nos chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário