quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mas tu ... ...cumpre o teu ministério

"E Samuel ficou deitado até pela manhã, e então abriu as portas da casa do SENHOR." (1Sm 3:15)

Samuel tinha recebido uma mensagem de Deus naquela noite, a qual o devia ter impressionado profundamente. Referia-se ao juízo de Deus sobre a casa do sacerdote Elí, que havia fracassado grandemente no exercício do sacerdócio. Já anteriormente Deus havia advertido Elí por um “homem de Deus”. Mas agora maturou. Deus mesmo iria defender sua honra, a qual a casa sacerdotal havia desrespeitado tanto. Ia ser um acontecimento, que, a quem o ouvisse, iria fazer “tinir ambos os ouvidos”. E realmente a notícia deste juízo atingiu dias distantes (1 Reis 2:27).
Que fez Samuel? Nós o lemos. Na manhã seguinte ele abriu as portas da casa do Senhor como de costume. Era sua tarefa diária. Ele continuou seu serviço. Ele não pensou, agora está tudo terminado, temos Deus contra nós. Não, o que dependia dele, continuou a fazer fielmente, para que o serviço de adoração na casa de Deus não cessasse.
Não há um grande estimulo neste fato para nós hoje? Também nós estamos hoje sob um sentimento, de que, onde entre os crentes existe o privilégio do conhecimento do serviço sacerdotal, e onde está sendo executado, muitas vezes a honra de Deus está em falta. E então se faz sentir dolorosamente quando Deus mesmo acaba intervindo em favor de sua honra.
Deveríamos levar a sério este pensamento. Mas não devemos desistir. Quando se vê fracasso no meio do povo de Deus, deveríamos agir como Samuel, continuar fazendo o pouco que nos tem sido confiado. Também ao fiel Timóteo é dito nos dias de ruína: "Mas tu ... ...cumpre o teu ministério." (2Tm 4:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário