"Filhos de Deus" - essa é a posição que Deus concedeu aos crentes. Mas como podemos viver de acordo com essa posição elevada? Se nos conhecermos um pouco, saberemos que não somos capazes de fazer isso por nós mesmos. Mas a força necessária, de fato a fonte de força, habita dentro de mim - e isso é Deus, o Espírito Santo.
Isso não é suficiente? Será que esse poder não pode me dar vitória sobre todo inimigo, seja dentro ou fora de mim? Não posso ser um vencedor por meio do qual Deus é glorificado?
Sim, com certeza! O Espírito Santo conhece completamente os pensamentos de Deus e a vontade de Deus (1 Coríntios 2: 10). E Ele é o poder divino que pode realizar tudo em mim, em minha vida pessoal e em meu serviço a Deus.
Mas de que adianta um poder se ele não pode se desenvolver? De que adianta o Espírito Santo viver em mim se eu não O deixo trabalhar? Uma locomotiva a vapor pode ficar parada sob o vapor sem se colocar em movimento porque o vapor ainda não pode liberar sua energia. Se você quisesse empurrá-la, não conseguiria nada. Mas se o maquinista abrir a válvula, a locomotiva dá partida sem dificuldade e puxa um longo trem de vagões.
A "válvula" está aberta para nós? O Espírito Santo pode liberar seu poder em nós sem impedimentos? Ou ainda há obstáculos? Há algo impedindo Seu caminho: talvez nossa confiança em nossa própria força, nosso intelecto, nosso talento organizacional, nosso trabalho, nosso zelo? Ou talvez haja até mesmo um pecado que toleramos em nós mesmos e que impede o trabalho do Espírito Santo? - Será que, em vez disso, não queremos nos dar conta, dia após dia, de que estamos "crucificados com Cristo"? Pois então toda a nossa vida estará à Sua disposição e Ele poderá dirigir nossas ações para Sua glória e nossa alegria (Gálatas 2: 19).
Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 13: 5 - 23; Salmo 96: 1 - 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário