terça-feira, 7 de maio de 2024

Vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. Apocalipse 19: 7, 8

Amor pelo Senhor Jesus

A salvação em Cristo não diz respeito apenas à nossa mente e consciência, mas também ao nosso coração. Afinal de contas, é uma pessoa, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que morreu por nossa redenção e, portanto, continua a cortejar os afetos de nosso coração até hoje. O amor de Deus foi derramado em nosso coração por meio do Espírito Santo, e nós amamos o Pai, o Filho e os filhos de Deus porque Ele nos amou primeiro. Isso é verdade para todos que nasceram de novo (Romanos 5: 5; 1 João 4: 19).


O mais elevado relacionamento terreno, o de um noivo e sua noiva, é usado nas Escrituras como uma imagem para ilustrar o relacionamento íntimo entre Cristo e Seus redimidos. Paulo escreve aos coríntios: "Porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" (2 Coríntios 11: 2). Assim como uma noiva anseia pelo noivo com amor, os redimidos também têm uma profunda afeição por Cristo e anseiam por Ele, e aguardam ansiosamente o dia das bodas.


Na nova natureza que o crente recebeu, ele anseia por estar com o Senhor Jesus para sempre: "O Espírito e a noiva dizem: Vem! Amém; vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:17, 20). O anseio amoroso pelo Senhor Jesus e por Sua vinda é divinamente implantado na alma recém-nascida. Todos os que professam ter sido redimidos por Cristo e servi-Lo devem ter esse anseio.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 4: 12 - 22; Efésios 5: 22 - 33



Nenhum comentário:

Postar um comentário