Uma história antiga: o proprietário de uma fábrica de fios em um país vizinho havia ligado repetidamente, sem sucesso, para um importante cliente. Agora, seu vendedor deveria visitar o cliente e convencê-lo a fechar o negócio. Tratava-se de uma grande remessa de fios que, embora não atendesse totalmente aos requisitos de qualidade do cliente, o proprietário achava que ele nunca perceberia.
O vendedor era um cristão convicto e recusou-se firmemente a participar desse engano. O proprietário reagiu com uma ameaça violenta — ele não aceitaria que seu funcionário se recusasse.
O vendedor pensou em sua esposa doente em casa. Mas ele sabia exatamente que não podia agir contra a palavra de Deus e contra sua consciência. Assim, ele manteve sua decisão — e foi demitido.
No dia seguinte, o vendedor recebeu um convite para uma conversa justamente do cliente com quem ele deveria ter fechado o negócio duvidoso. Este lhe ofereceu um cargo igualmente bom em sua empresa. Surpreso, o cristão perguntou como ele soube que ele havia sido demitido por seu antigo empregador. Então, ele descobriu que o cliente havia ouvido a discussão com o proprietário da empresa, porque este aparentemente não havia encerrado a ligação telefônica corretamente.
Outra testemunha também ouviu essa conversa delicada: o próprio Deus a ouviu; foi Ele quem cuidou de seu servo fiel de maneira tão surpreendente. — Nada fica oculto aos seus olhos, e no tempo certo Ele agirá.
Leitura bíblica diária: Isaías 59: 1 - 21; Marcos 1: 21 - 34
Nenhum comentário:
Postar um comentário