quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Peso da palavra do SENHOR contra Israel, pelo ministério de Malaquias. Malaquias 1: 1

Apenas um mensageiro de Deus

 

O profeta Malaquias é o último profeta do Antigo Testamento. Depois de falar por meio dele, Deus permaneceu em silêncio por 400 anos e só voltou a falar aos homens por meio de João Batista e Jesus Cristo.


Não se sabe muito sobre Malaquias. Nem mesmo sabemos ao certo quando ele viveu e atuou. Não sabemos nada sobre sua família ou seu local de residência. O que normalmente nos interessa quando queremos conhecer uma pessoa, não sabemos sobre Malaquias.


Mas o pouco que sabemos sobre ele é de enorme importância: ele recebeu do Senhor uma palavra para Israel. Curiosamente, a palavra “palavra” também pode ser traduzida como “fardo”. A mensagem de advertência que Malaquias recebeu de Deus colocou um fardo sobre ele, do qual ele só poderia se livrar falando ao povo como profeta. A situação do povo de Deus tornou-se uma necessidade pessoal para ele.


Seu nome “Malaquias” significa “meu mensageiro”. Malaquias era um mensageiro de Deus com um fardo de Deus. Ele não era mais nem menos do que isso. Ser um mensageiro de Deus é, por si só, algo grandioso. Mas para ele não se tratava de sua pessoa, sua reputação, sua imagem e muito menos de um grupo de fãs que ele queria satisfazer. Não, enviado por Deus, Malaquias falava o que Deus lhe havia encarregado.


A igreja de Deus precisa hoje — mais do que nunca — de pessoas que simplesmente queiram ser mensageiros. Irmãos e irmãs que não se preocupam consigo mesmos, com sua própria honra ou reconhecimento. Mensageiros que são capazes de se colocar em segundo plano para servir ao Senhor e que sentem um fardo pelo povo de Deus, um fardo que os leva à oração e às pessoas.


Leitura bíblica diária: Cantares 1: 1 - 17; Marcos 7: 24 - 37



Nenhum comentário:

Postar um comentário