sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito. 2 Coríntios 7: 1

Arrumação

 

Em toda casa, é preciso arrumar de vez em quando. Quase sem percebermos, acumulam-se muitas coisas inúteis e que atrapalham. Encontramos objetos usados que não foram descartados a tempo ou coisas que nem sabemos ao certo de onde vieram. Também há sujeira para limpar. 


Em nossa vida pessoal como crentes, não é diferente. Nós também devemos examinar nossas ações e pensamentos de vez em quando. Com que rapidez se infiltram coisas que nos enfraquecem na vida de fé e são um obstáculo para a bênção de que todos nós precisamos. Talvez sejam resquícios de um passado que, com a ajuda do Senhor, já deixamos para trás há muito tempo. Mas deixamos de encerrar definitivamente algumas coisas. Ou, imperceptivelmente, absorvemos algumas ideias do mundo e defendemos pontos de vista que contradizem os pensamentos de Deus. E quão grande é o perigo de sermos contaminados pelo que vemos e ouvimos diariamente ao nosso redor.


Por isso, o versículo de hoje nos exorta a nos purificarmos. Para isso, precisamos primeiro nos conscientizar das coisas erradas e, então, com firme decisão de fé, bani-las de nossa vida. “Imundícia da carne” significa tudo o que prejudica nossa conduta moral, tanto em ações quanto em pensamentos. “Contaminação do espírito”, por outro lado, diz respeito mais às nossas crenças, que são moldadas por influências religiosas e filosóficas. 


Devemos prestar atenção a ambas as coisas; devemos remover ambas de nossa vida e pensamento.


Leitura bíblica diária: Cantares 2: 1 - 17; Marcos 8: 1 - 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário