Fome pela Palavra de Deus
Quando nos convertemos, recebemos uma nova vida divina, mas mesmo como filhos de Deus corremos o risco de pecar, porque o pecado ainda está em nós. Por isso, precisamos do apelo para abandonar todo o mal. Assim como tiro um casaco sujo quando entro em uma sala limpa, devemos conscientemente abandonar os maus hábitos e comportamentos que nos caracterizavam antes da nossa conversão.
No entanto, não basta nos afastarmos do mal, devemos também nos voltar para o bem. O apóstolo Pedro usa uma comparação em nosso versículo diário que conhecemos bem da vida natural. Um bebê chora quando está com fome e só se acalma quando recebe leite de sua mãe. Nunca se poderá satisfazer um bebê com outros alimentos, nem com um bom assado nem com um bolo de creme. O bebê precisa de leite — e o leite materno promove melhor o crescimento da criança. Assim, a alma do cristão renascido anseia pela Palavra de Deus — independentemente de ser jovem ou velho na fé.
Todo cristão saudável tem fome da Palavra de Deus. Somente a Palavra de Deus oferece verdadeiro alimento para a vida divina e nos faz crescer interiormente. Nosso pensamento, nossos desejos e objetivos são moldados pela Palavra de Deus. Ela faz com que sejamos preservados de influências prejudiciais que retardam nosso progresso espiritual. É por isso que Pedro fala que devemos “crescer para a salvação”. Ele se refere à meta celestial que devemos alcançar em boa condição espiritual.
Leitura bíblica diária: Eclesiastes 12: 1 - 14; Marcos 7: 14 - 23
Nenhum comentário:
Postar um comentário