Um servo desencorajado
O profeta Elias teve uma grande atuação no Monte Carmelo. Agora ele está exausto física e emocionalmente. Como a impiedosa rainha Jezabel ameaça sua vida, ele foge para o deserto. Seu olhar não está mais voltado para Deus, mas para si mesmo e para as circunstâncias. Ele está deitado debaixo de um arbusto de zimbro e ora.
“Já basta”: Elias desiste. Ele está exausto e, acima de tudo, decepcionado. Seu zelo pelo Senhor foi obviamente em vão. Sua missão parece ter fracassado. A esperada conversão do povo não aconteceu.
“Leva a minha alma”: o profeta fiel não vê saída, ele considera seu ministério encerrado. Como tudo parece inútil, ele quer morrer.
A resposta de Deus: Deus não atende ao pedido de Elias, mas lhe dá novas forças e novas tarefas. Além disso, Deus tem um final completamente diferente para Elias – um final triunfante: Elias será levado ao céu em “um carro de fogo, com cavalos de fogo” (2 Reis 2: 11).
Embora Elias tenha vivido em uma época e em um ambiente muito diferentes dos nossos hoje, há um paralelo essencial: “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós” (Tiago 5: 17). Seu exemplo nos encoraja, pois o Senhor cuida de seus servos desanimados e os levanta novamente.
Ele nos encoraja: “Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57: 15) .
O Senhor sabe exatamente em que situação você se encontra e o que você está sentindo. Com esta página do devocional, Ele deseja enviar um raio de luz do seu amor e da sua compaixão ao seu coração e ajudá-lo a se reerguer.
Leitura bíblica diária: Cantares 3: 1 - 11; Marcos 8: 14 - 26
Nenhum comentário:
Postar um comentário