Consolo em tempos de luto
Uma pessoa querida faleceu, sem a qual não se pode imaginar a vida. Talvez seja a esposa ou o marido. Durante muitos anos, foi possível trilhar juntos o caminho da vida, seguindo Jesus. Em um momento de luto como esse, os pensamentos voltam ao passado. Voltam às muitas experiências que o Senhor nos deu. Voltam aos altos e baixos que vivemos juntos. E agora essa pessoa amada não está mais aqui.
Mas para os filhos de Deus há um consolo! O ente querido não simplesmente se foi. Não, ele voltou para casa, para Jesus, seu Senhor. E esse Senhor, que derramou lágrimas no túmulo de Lázaro e que ficou “comovido” quando a viúva de Naim teve que enterrar seu único filho, também quer nos consolar em nossa tristeza e nossa dor (João 11:35; Lucas 7:13). Se abrirmos nosso coração para Ele, a certeza de que o falecido não se foi, mas apenas nos precedeu, nos consolará.
Não demorará muito para que o Senhor venha buscar os Seus. Então estaremos com Ele, na casa do Pai, como Ele nos prometeu. E então também poderemos vê-Lo como Ele é, assim como nosso falecido já está “com Cristo”.
Talvez tais pensamentos sejam apenas um fraco consolo no momento da despedida. Mas, em nossa tristeza, podemos confiar no “Pai das misericórdias e Deus de toda consolação” (2 Coríntios 1:3). Ele nos compreende e, em Jesus Cristo, seu Filho, nosso Senhor e Salvador, Ele nos consolará.
Leitura bíblica diária: Isaías 57: 1 - 21; Marcos 1: 1 - 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário