Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se
(João 18:4).
ELE SABIA
O que você faria se soubesse que, dentro de poucos momentos, você seria preso, e no dia seguinte, torturado e condenado à morte, embora nenhuma acusação pudesse ser atribuída a você? E então imagine que você tivesse o poder para evitar tudo isso!
O Senhor Jesus Cristo sabia tudo o que aconteceria com Ele: sabia que Judas iria traí-Lo, que seria levado manietado diante dos líderes da nação, onde falsas testemunhas diriam as mais deslavadas mentiras sobre Ele. Sabia que cuspiriam e bateriam nEle, que Pilatos permitiria aos seus soldados açoitá-Lo cruelmente. Que seria pregado em uma cruz, e teria de suportar a zombaria de Suas próprias criaturas. Sabia que ali também Seu Deus O puniria pelos pecados que jamais cometeu e O abandonaria. E que no final de tudo isso, morreria da forma mais vergonhosa possível naquela época.
No entanto, Ele Se adiantou e permitiu que Seus inimigos começassem todo esse processo. Por que não Se escondeu deles? Por que não passou por eles, como tinha feito antes? Por que permitiu que os soldados se levantassem, após terem caído no chão por causa de Sua majestade?
A resposta é bem conhecida! Seu amor e devoção eram tão grandes que Ele voluntariamente trilhou o caminho que O conduziria à Sua morte para salvar os perdidos. “Graças a Deus pelo seu dom inefável!” (2 Coríntios 9:15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário