terça-feira, 10 de abril de 2012

OPÇÕES

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos
(Filipenses 2:5; Hebreus 12:3).

OPÇÕES

Que bênção é contemplarmos o Senhor Jesus como Homem neste mundo. Quando lembramos que Ele, o Filho de Deus, Governador do universo, viveu como um ser humano em completa dependência de Deus, isso nos constrange à adoração.
Ele “esvaziou-se a si mesmo” e “humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte” (Filipenses 2:5-8). Aqui está o cumprimento do que era tipificado pela “oferta de aroma suave” que subia a Deus na oferta de manjares (Levítico 2).
“Haja em vós o mesmo sentimento.” Esse é um apelo ao nosso coração para permitirmos que Seu caráter se reflita em nossa vida. Suas virtudes são completamente opostas à natureza humana, e revelam a hostilidade do mundo. E quando escolhemos deixar que nossos sentimentos correspondam aos do Senhor Jesus, Deus é glorificado.
Nossa vida de fé parece tão longa e sempre corremos o perigo de desanimar. A resistência consome nossa força espiritual. Mas até nessas situações o Senhor Jesus é um exemplo de coragem. Ele completou Sua carreira, enfrentando tudo do começo ao fim, por causa da alegria futura que Lhe estava proposta.
Entregar-se ao desânimo é uma opção. Meditar na vida do Senhor Jesus e ser encorajado também é uma opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário