sábado, 1 de fevereiro de 2014

O HOMEM

 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim
(Isaías 38:17; Gálatas 2:20).
 

O HOMEM

O homem é um ser mortal, sujeito ao corpo, limitado no espaço e no tempo, submetido às leis físicas, escravo de suas paixões, movido por suas emoções. Também é um espírito curioso, desejoso de compreender o propósito de sua existência, o que não se pode ver, o futuro, Deus, etc.

O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26). Mas por causa de sua natureza independente foi expulso do Éden e separado do Criador. Embora não esteja consciente disso, sofre por tal ruptura e sente o vazio que ela produz. Mas Deus quis resolver essa questão e abolir a distância que O separava de Sua criatura, porque cada ser humano é único e insubstituível a Seus olhos. Ele amou tanto o homem que enviou Seu Filho para buscá-lo e salvá-lo.

Que verdade extraordinária: Deus se preocupa com nossa felicidade terrena e eterna! “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11). “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?” (Salmo 8:4).

Você, querido leitor, tem mais valor e é mais precioso do que possa imaginar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário