E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória
(1 Timóteo 3:16).
UM GRANDE MISTÉRIO
Jesus Cristo é mais que o Rei dos judeus; Ele é o Herdeiro de um trono eterno e universal. Em Suas mãos, o Pai colocou o governo de Sua ilimitada glória e o cumprimento de Sua vontade. Cada ser criado está em Seu poder, desde o mais poderoso anjo dos céus até o menor dos demônios do inferno.
Sua grandeza pessoal excede toda compreensão. Ele é o Filho e ninguém, exceto o próprio Pai, conhece o mistério de Seu eterno relacionamento com o Pai. O Filho se tornou Homem para que pudesse revelar o nome e o amor do Pai, para que a plenitude da alegria e a satisfação duradoura que se encontram no coração do Pai pudessem ser nossas.
Ele veio para que pudéssemos habitar na casa do Pai com Ele no futuro, e agora, para que Ele e o Pai pudessem habitar em nós. Ele vê, ouve e sabe de tudo sobre nós. Toda a dor e sordidez humana estão descobertas aos Seus olhos. E ainda assim, Ele estende as mãos e diz: “Venha para mim”.
É claro que apenas Deus poderia falar assim! Quem, a não ser Deus, pode confortar um espírito abatido, aliviar uma consciência culpada, curar um coração ferido, e amar os menos amáveis? Sim, grande é o mistério. Apenas Deus pode fazer tais coisas, e isso nos foi revelado por Jesus de Nazaré, o mais humilde e rejeitado dos nazarenos. De fato, Deus se manifestou em carne! E chegará o tempo em que “ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:10-11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário