sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O SUICÍDIO

Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?… porque quem teme a Deus escapa de tudo isso
(Eclesiastes 7:17-18).


O SUICÍDIO

Em uma estatística publicada em outubro de 2002, a Organização Mundial de Saúde revela que no mundo inteiro a cada 40 segundos alguém se mata. O suicídio, portanto, é uma das causas mais comuns de morte violenta. Mais de um milhão de pessoas se suicidam a cada ano. E é quase incalculável o número de tentativas de suicídio. E o número de homens é praticamente três vezes maior que o de mulheres.

Estas cifras revelam a angústia da alma; uma profunda desesperança sem perspectiva de luz. Mas a fuga mediante o suicídio nunca foi o que Deus quis. Nossos dias estão em Suas mãos (Salmo 31:15). Existe uma solução para o desespero: Jesus Cristo. Não há aflição da qual a graça de Deus não possa nos libertar, nenhuma situação que Ele não possa responder, nenhum pecado que não possa perdoar. Se nos voltarmos para o Salvador, Ele escuta nossa oração e ouve até o que somos incapazes de expressar. Diga a Ele tudo o que aflige seu coração. Derrame sua alma perante Ele, e desista de abraçar a morte como a solucionadora de seus problemas.

E mesmo os cristãos podem chegar ao ponto de pensar em suicídio. Mas eles sabem que têm um Pai que jamais os abandona, que cuida de Seus filhos com amor, e que no “vale da sombra da morte” não os deixa sozinhos.

“Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança” (Eclesiastes 9:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário