O significado desses nomes se tornará claro no Reino Milenar. No entanto, o cristão não precisa esperar “aquele dia” para se alegrar com o que esses nomes gloriosos já significam para ele.
Maravilhoso. - No passado, Ele já demonstrou ser o maravilhoso que desperta admiração e espanto em nós por meio de Suas ações. Mas, acima de tudo, Ele é maravilhoso em Sua pessoa como Deus e homem: “Ninguém reconhece o Filho senão o Pai” (Juízes 13: 18; Mateus 11: 27).
Conselheiro. - O “Espírito de Conselheiro” repousará sobre o Messias. Ele administrará seu reino vindouro de acordo com sua grande sabedoria e aconselhamento.
Entretanto, também podemos nos voltar para Ele hoje para receber Sua orientação e ajuda nas muitas questões da vida (Isaías 11: 2).
Deus forte. O Senhor Jesus é Deus manifestado na carne (João 11: 14; 1 Timóteo 3: 16). Em Sua força, Ele pode nos salvar e preservar completamente (Hebreus 7: 25; Judas 24).
Pai da eternidade. -Cristo é o autor do tempo futuro de bênçãos sob Seu reinado. Ele é frequentemente descrito como “eterno” no Antigo Testamento (cf. Êxodo 15: 18; Salmo 10: 16; 72: 17).
Príncipe da paz. - Cristo porá fim a todas as guerras. As armas de guerra serão transformadas em ferramentas agrícolas e as pessoas “não aprenderão mais a guerra”. O mal ainda está presente, mas assim que se tornar público, será julgado (Isaías 2: 4; Salmo 101: 8). Como cristãos em um ambiente conturbado e anti-Deus, já podemos nos alegrar hoje pelo fato de que Ele é “a nossa paz” porque “fez a paz” por nós; e podemos ter “paz na fé” (Efésios 2: 14; Colossenses 1: 20; Romanos 15: 13).
Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 44: 1 - 14; Salmo 145: 10 - 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário