sábado, 28 de junho de 2025

Pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra. João 16: 24 Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas. Filipenses 1: 34

Orar com alegria


Para poder orar com alegria — como Paulo —, precisamos estar sempre conscientes do que realmente significa orar. Aqui estão algumas reflexões: * Orar significa cultivar um relacionamento. Através da oração, temos comunhão com Deus. “Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3). 


O próprio Pai nos ama e, como seus filhos, podemos falar com Ele com confiança. O Senhor Jesus nos amou e se entregou por nós. Não desejamos cultivar essas relações maravilhosas por meio da oração?


Por meio da oração, mostramos nossa dependência de Deus. Pois sem Ele não podemos fazer nada que Lhe agrade. Podemos entregar a Ele todas as áreas da nossa vida, nossas decisões, nossos caminhos e nossas tarefas. Ele quer nos guiar e nos dar a força necessária para que nos comportemos de maneira a honrá-Lo.


A oração alivia e traz paz interior. “As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). A intercessão expressa nossa atitude benevolente para com os irmãos na fé e nossos 

semelhantes.


A gratidão traz felicidade! Há tantos motivos para sermos gratos ao Senhor. Diga isso a Ele em oração! Agradeça-Lhe especialmente pela sua salvação e pelas bênçãos que você recebeu Nele.


Leitura bíblica diária: Daniel 1: 8 - 21; Salmo 37: 21 - 29


Nenhum comentário:

Postar um comentário