sábado, 14 de junho de 2025

Porque fostes comprados por bom preço. 1 Coríntios 6: 20 Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida ... nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! Romanos 8:38-39

Alguns filhos de Deus estão insatisfeitos consigo mesmos. Isso as torna vulneráveis a críticas e dúvidas. E leva a uma necessidade exagerada de serem amadas e aceitas.

Muitas vezes, a causa disso é que esses cristãos medem seu valor e identidade apenas pela maneira como se veem a si mesmos — e como acham que os outros os veem. No entanto, essa perspectiva nos leva a tentar nos valorizar de alguma forma.

Mas somente Deus pode nos dar a paz interior libertadora. Pois o olhar que Ele tem sobre Seus filhos é um olhar cheio de amor e compreensão. Ele nos dá Seu amor incondicionalmente. Não sou digno dele, não o mereço — mas ele é realidade! Pela obra redentora de Cristo, tenho um valor inestimável para Deus. Não preciso provar meu valor — não, Ele me ama como eu sou. Minha verdadeira identidade se baseia no que Deus fez de mim: seu próprio filho.

Essa é a chave: ver-me como Deus me vê; reconhecer o que Ele pensa de mim e... acreditar Nele! Ele nos amou quando ainda éramos pecadores e, por causa de Cristo, Ele nos perdoou completamente.

Mas como consigo viver de acordo com essa realidade? Lendo repetidamente as promessas que Deus nos dá em Sua Palavra; deixando de me comparar invejosamente com os outros; condenando todos os pensamentos que servem ao meu orgulho, porque são incompatíveis com o que Deus fez de mim; e deixando que Seu amor molde e forme minha vida.

Leitura bíblica diária: Gênesis 44: 1 - 17; Salmo 31: 11 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário