O pedido se torna um adorador
No início do primeiro livro de Samuel, conhecemos um homem chamado Elcana. Infelizmente, havia sofrimento e lágrimas em sua família. Externamente, tudo parecia estar bem: Elcana acreditava em Deus e ia com toda a sua família, ano após ano, a Siló, à casa de Deus (cf. Deuteronômio 16:16).
Mas Elcana tinha duas mulheres, Ana e Penina — e com isso ele estava em contradição com o pensamento original de Deus, de que um homem deveria ter apenas uma mulher. No entanto, Deus não rejeitou Elcana, pelo contrário: Ele tinha grandes planos para a família, especialmente para Ana e seu filho Samuel.
Como Ana não tinha filhos, ela estava amargurada em sua alma e chorava muito, especialmente porque Penina “a provocava excessivamente para a irritar” — o que era particularmente doloroso (v. 6). Além disso, seu marido Elcana não a compreendia. Mas Ana não se resignou. Ela rogou a Deus, pediu um filho e prometeu a Deus que consagraria seu filho a Ele. Obviamente, ela ansiava por um homem de Deus que fosse uma bênção para o seu povo. Deus respondeu à fé de Ana: ela teve Samuel, que adorava ao Senhor desde criança e mais tarde se tornou um servo fiel de Deus.
Que desejos nós, como pais, temos para nossos filhos? Oramos para que eles se convertam. Oramos também para que se tornem servos fiéis e verdadeiros adoradores? Pois esse é o objetivo de Deus para nossos filhos. Para isso, é necessário também que ensinemos a Palavra de Deus aos nossos filhos e sejamos um bom exemplo para eles no que diz respeito ao serviço e à adoração.
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 47: 27 - 48: 7; Salmo 34: 11 - 22
Nenhum comentário:
Postar um comentário