sábado, 12 de abril de 2014

BARTIMEU UMA OPORTUNIDADE BEM APROVEITADA

Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações
(Hebreus 3:15).

BARTIMEU UMA OPORTUNIDADE BEM APROVEITADA

Bartimeu era cego. Mendigava à beira do caminho onde o Senhor Jesus iria passar. Ao escutar isso, exclamou: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Muitos queriam que ele se calasse, mas ele gritou ainda mais alto. O Senhor Jesus ouviu, parou e lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho” (Marcos 10:46-52).

Para Bartimeu, o fato do Senhor Jesus passar no local onde ele estava era uma oportunidade única que tinha de aproveitar. Se tivesse esperado alguns minutos a mais, ou se tivesse se calado por causa da censura da multidão, perderia definitivamente a chance de mudar de vida. Jamais conheceríamos sua história, pois o Senhor Jesus nunca mais passaria ali, pois morreria na cruz em poucos dias.

Algumas oportunidades se apresentam apenas uma vez na vida. Temos de agarrá-las se quisermos as bênçãos que elas contêm. Em particular, estejamos atentos aos chamados da graça de Deus. Ele é paciente, mas é armadilha mortal supor que teremos tempo e oportunidade infinitos de nos convertermos a Ele.

O tempo pertence a Deus; para nós ele passa e não volta. A Palavra de Deus nos ordena a nos arrependermos sem demora. “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 3:2). Cada convite para nos voltarmos ao Senhor tem caráter de urgência, porque pode ser a última chance que teremos em toda a eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário