E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. Apocalipse 19: 8
Este momento está diante de nós - acima de tudo aqueles que pertencem à noiva do Cordeiro, a igreja de Deus. Ela vai celebrar seu casamento! Mas neste casamento o foco não será a noiva, não seremos nós; Não, este dia de alegria é chamado "as bodas do Cordeiro". Sua alegria naqueles que creram Nele no tempo, quando Ele foi rejeitado e desprezado nesta terra, então encontrará seu cunprimento.
Observe a seguinte detalhe em nosso texto: Vemos aqui uma mulher, a esposa do Cordeiro; ela usa um vestido, o linho fino. Mas esse vestido é o resultado dos atos de justiça individuais de todos os santos. Unidade e diversidade - na mais bela harmonia!
Que naquele dia a congregação (ou igreja) permanecerá como sua esposa diante de Cristo nos mostra que Ele a vê como uma pessoa a quem ama; Ele se entregou por ela.
A noiva vai estar diante dele em um vestido de "linho fino". Este tecido já é usado no Antigo Testamento como um símbolo de beleza pura e imaculada. É a própria glória de Cristo como homem que então irradia de sua esposa.
Mas como é que a beleza deste vestido surge? - Isso é uma coisa do aqui e agora. Contribuímos através de cada simples ato, através de tudo o que agora reflete Cristo em nossas vidas e o que aprendemos com ele. É uma contribuição de todos e de cada um de nós - "a justiça dos santos". Esse pensamento de beleza futura e a alegria de nosso Senhor devem nos estimular!
Nenhum comentário:
Postar um comentário