sábado, 9 de novembro de 2024

... e sede agradecidos. Colossenses 3: 15

“Como você está?”, um velho amigo me cumprimentou com essa pergunta. “Obrigado, estou feliz”, foi minha resposta. “Isso não é o mais importante”, respondeu ele. “O que importa é se você é grato!” Ele disse isso de forma tão doce e com uma expressão de profunda boa vontade que aceitei de bom grado esse pequeno lembrete. E não é que ele estava certo?

O contentamento é certamente uma virtude, e a Bíblia caracteriza os apóstatas que desprezam o caminho da fé com "murmuradores, queixosos da sua sorte” (Judas v. 16). Portanto, devemos sempre nos submeter de bom grado aos caminhos de Deus, pois isso O honra e nos poupa de sofrimentos desnecessários. Mas ser grato significa mais do que isso.


O contentamento é passivo em si mesmo e, enquanto nenhuma tempestade específica da vida nos atingir, ele pode facilmente degenerar em complacência. Se, por outro lado, formos gratos, isso se expressará na prática em nosso comportamento em relação a Deus e às pessoas.


Se nós, como crentes, formos gratos pela salvação que temos no Senhor Jesus, então agradeceremos muito a Ele por isso; mas também seremos uma testemunha do evangelho para as pessoas ao nosso redor. Se formos gratos por nossa saúde, agradeceremos a Deus por ela, mas também demonstraremos compreensão por nossos companheiros doentes, oraremos por eles e os ajudaremos. Nossa gratidão pelo privilégio de podermos nos reunir em nome do Senhor Jesus será confirmada pelo fato de nunca perdermos uma oportunidade de fazê-lo. Em resumo, ser grato significa agradecer e agir de acordo.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 1: 22 - 2:10; Salmo 115: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário