No início de seu reinado, Asa removeu os altares estranhos, os lugares altos e as colunas de imagens das cidades de Judá. Em troca, Deus o abençoou e lhe deu uma grande vitória sobre os cuxitas. Agora Azarias, filho do profeta Obede, chega ao rei Asa com uma mensagem de Deus. Ele aponta para o Deus gracioso, que fica feliz em ser encontrado se for sinceramente procurado. Azarias fortalece Asa com as palavras: “Seja forte e não deixe que suas mãos se afrouxem, pois há uma recompensa pelo que você faz!” (v. 1-7).
Essas palavras fazem com que Asa tome coragem para continuar a purificação da terra de Judá de todas as abominações pagãs, mesmo nas áreas que ele tomou do reino do norte de Israel. Quando se diz que Asa “renova” o altar do holocausto, isso inicialmente se refere a um reparo do altar (cf. cap. 24: 4). Mas não há dúvida de que isso também envolve uma renovação do serviço de sacrifício ao SENHOR. Em resumo: O mal é eliminado e a adoração a Deus ganha espaço.
Não é essa uma consequência abençoada do ministério profético? Azarias aponta para o SENHOR e incentiva a permanecer fiel, o que faz com que Asa dê um novo passo de fé. - Também podemos exercer esse ministério de incentivo hoje: talvez você ligue para alguém que o Senhor colocou em seu coração. Ou você pode escrever uma mensagem para ele. O Senhor pode usar isso para dar ao destinatário uma nova coragem para dar o próximo passo. Esse não é um ministério valioso entre o povo de Deus? Quantas bênçãos espirituais visíveis podem ter sua origem em tais ministérios silenciosos. Tenha certeza: “Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”! (Mateus 6: 4).
Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 8: 1 - 18; Salmo 118: 1 - 14
Nenhum comentário:
Postar um comentário