segunda-feira, 11 de novembro de 2024

E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E, por voto comum, foi contado com os onze apóstolos. Atos 1:26

Matias - um apóstolo insignificante?


Após a morte do traidor Judas, o grupo de doze apóstolos não estava mais completo. Então, eles procuraram um substituto para Judas e o encontraram em Matias, cumprindo assim a previsão do Salmo 109:8: “E outro tome o seu ofício!”


O que sabemos sobre Matias? Apenas que ele acompanhou o Senhor durante todo o seu ministério público. Aprendemos muito mais detalhes sobre alguns dos outros apóstolos nos quatro Evangelhos e nos Atos dos Apóstolos. Mas nada mais nos é dito sobre Matias. Ele era, portanto, apenas um apóstolo insignificante?


Não, seu nome será lembrado para sempre. No Livro do Apocalipse, a igreja, a noiva de Cristo, é descrita na imagem de uma cidade: “O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro”. Um desses doze nomes é Matias (Apocalipse 21: 14).


O que podemos aprender com o supostamente discreto Matias? Alguns ministérios são realizados mais em público, enquanto outros ministérios quase não são notados por ninguém. Isso poderia dar origem à ideia de que esses ministérios e pessoas ocultos não são importantes. No entanto, esse julgamento seria baseado no pensamento terreno. O Senhor Jesus diz: “Eis que cedo venho, e comigo o meu galardão, para recompensar cada um segundo a sua obra (Apocalipse 22: 12). Ele julga de acordo com padrões divinamente justos. Ele vê o que foi feito publicamente e o que foi feito por Ele em silêncio, e recompensa a atitude do coração e a fidelidade no serviço.


Portanto, não nos esforcemos para estar sob os holofotes, nem no mundo real nem no mundo virtual, mas andemos humildemente com o Senhor Jesus e estejamos presentes para Ele.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 4: 1 - 17; Salmo 116: 1 - 9

👉 Compartilhe e Convide outros para estas mensagens https://chat.whatsapp.com/F1fNsFAHEUq0sqSQtgKPcI


https://t.me/PertoEstaoSenhor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário